BIOGRAFIA

Madureira Nicodemos Avelino artisticamente conhecido como Avelinos Letra, Filho de Nicodemos Quinta Avelinos e de Maria Tereza Silvano, nasceu aos 25 de Outubro de 1988 no Luena, província do Móxico.

 

CARREIRA

Deu seus primeiros passos como músico e compositor profissional apartir do ano 2006 na Província do Bié terra dos seus pais, pertencendo a denominada Banda Fulanas como corista.

Ao longo da sua carreira:

2009 foi fundador e vocalista principal  do grupo musical os Negrinhos.

2013 Deu início a sua carreira a solo, tendo gravado sua núsica intitulada "Joaquina". Ainda no ano 2013, Avelinos Letra integrou na UNAC (União Nacional dos Artistas e Compositores) como membro efectivo e com a função de vice-presidente na área de dança. Ainda em 2013, foi vocalista principal da Banda Zambeze a convite do músico renomado Tony Nguxi, passou um tempo na Banda Revelação & Banda Admiração.

Em 2017 participou no Variante Nacional, evento realizado na Província do Bengo. Artista com diversos singles lançados, a citar:

"Luz do dia", "Ciúme" e outros mais. No dia 25 de Outubro de 2022, o músico Avelinos Letra disponibilizou seu mais recente EP denominado "Te Prometo Cuidar", projecto constituído por 6 faixas musicais. O mesmo encontra-se disponível em : https://vibrattoplay.com/album/95/te-prometo-cuidar-ep

 

VIDA PESSOAL

Licenciado em Gestão de Recursos Humanos pela Falcudade Walinga, cita na província do Móxico. Esposo e pai de 4 filhos. Tem também em seu curriculum, cursos básicos de Jornalismo, Contabilidade, Atendimento ao Público e mais.

 

PRÉMIOS & NOMEAÇÕES

Vencedor da primeira Edição do concurso Estrelas ao Palco do Moxico em 2008.

Vencedor da primeira Edição do concurso Estrelas da Chanas do Leste em 2017.